O cupcake faz sucesso não somente por sua decoração, mas por sua forma. A forma do cupcake é a marca desse bolinho e para dar formato, nada melhor que a fôrma de cupcake. O mercado oferece vários tipos e com diferentes materiais de fôrmas de cupcake.
A escolha da fôrma de cupcake depende da necessidade (e paciência) de cada pessoa. Fôrmas de aço, de silicone, de papel. De acordo com o formato e a finalidade do cupcake. Quer exemplo? As fôrmas de papel plissado servem como elementos decorativos do cupcake. Que forma de cupcake escolher?
Fôrmas dimensionais de cupcake (individuais) são para tamanhos maiores e a parte do topo do cupcake é moldada pela fôrma. Essa fôrma é legal, mas para quantidades muito pequenas. A vantagem principal dela é a de fazer um cupcake bem grande e mais simétrico. Para um presente, o cupcake grande pode ser bastante atrativo.
Fôrmas de aço antiaderente para vários cupcakes (com 12, 24) são as mais utilizadas, especialmente para quem faz para vender. Há com tamanho normal, para tamanho mini cupcake e king. Tanto o tamanho king quanto o tamanho normal são utilizados para presentes, em cafeterias ou para o consumo pessoal (casas). O tamanho ideal para festas (casamentos, chá de bebê, chá de lingerie, aniversário) é o tamanho mini. Essas assadeiras de cupcake antiaderentes possuem uma enorme durabilidade, são práticas e fáceis de lavar.
Fôrmas de silicone de cupcake são bacanas para quem não quer fazer uso do papel plissado e quer retirar facilmente o cupcake da forma. Só que não são práticas, pois devem ser colocadas dentro de outras fôrmas (as de metais) para ficar com o formato certinho. Com o calor do forno, elas desmancham e, em alguns casos, a massa cai toda dentro do forno ou fica com o formato esquisito e assimétrico. Para a alimentação de crianças é bacana porque são coloridas e podem ser deixados na própria fôrma.
Fôrmas de papel plissado de cupcake possuem a função decorativa e são essenciais para quem quer vender. Ela deve ser colocada dentro da fôrma de aço antiaderente para conservar o formato bonito do cupcake sem desmanchar. Legal que não necessita untar. Coloca-se a massa, assa-se e depois é só decorar com a cobertura/recheio. A própria forma de papel plissado é super decorativa. São vendidas em uma única cor ou com diversas estampas. Decorativa e meiga.
fonte: icupcake
Nenhum comentário:
Postar um comentário