Antes de organizar o guarda-roupa
Antes de começar a arrumar o guarda-roupa, é preciso definir o que é importante no seu vestuário e o que não precisa mais ser guardado. Assim você vai ganhar espaço e praticidade no seu dia a dia.
- Tire tudo de dentro do armário. Coloque as camisas, calças, shorts, saias, vestidos, roupas íntimas e outras peças em cima da cama, de forma setorizada. Crie uma fila de sapatos no chão.
- Separe as roupas e sapatos em pilhas de “sim”, “não” e “talvez”. Analise peça por peça e crie novas pilhas: o que você quer manter, o que não se imagina usando de jeito nenhum e o que ainda está na dúvida.
- Arrume uma sacola grande, separe as roupas e sapatos que não quer mais usar e destine para doação.
- Experimente as roupas da pilha do “talvez” e coloque na pilha do “sim” se ainda quiser mantê-las. Mas lembre-se: na próxima vez que organizar o guarda-roupa, avalie se valeu a pena guardá-las ou não.
- Algumas peças do vestuário não são usadas no dia a dia, mas tem importância afetiva ou um uso específico como um casaco pesado de inverno, por exemplo. Essas roupas não precisam estar à mão, mas devem ser bem conservadas. Arrume uma mala ou uma caixa e guarde em local bem arejado, para quando precisar usar.
Fonte: /www.cleanipedia.com
VEJA ALGUMAS DICAS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário